segunda-feira, 25 de outubro de 2010

A EMBALAGEM É BONITA, MAS FALTA CONTEÚDO


É muito comum em governos de direita, como é o caso do município de Euclides da Cunha, gastar-se uma montanha de recursos públicos com obras de forte impacto visual e deixar de lado o salário e a vida do trabalhador.
Essa é uma técnica impressionista que funciona bastante em localidades onde a grande maioria da população não tem acesso a educação de qualidade, alíás, educação, saúde, segurança, emprego, renda...como é o caso do nosso município.
Uma praça milionária com materiais e artefatos de primeira qualidade, e creche quase milionária com muitas opções para as crianças. Virão mais creches enormes e escola com estrutura européia.
Isso me faz lembrar dos adolescentes irresponsáveis que enganam seus pais utilizando os recursos que recebem para gastar com a faculdade e despesas pessoais, para torrar com carros, roupas, tênis, festas... pensam somente em curtir o presente, mas se esquecem do futuro. Por fora parece que tudo está indo bem, mas o tempo passa e um dia a casa cai.
É mais ou menos isso que está acontecendo em Euclides da Cunha. Nosso dinheiro não está sendo gasto para melhorar a nossa vida, mas para satisfazer caprichos de quem nunca olhou para além do seu umbigo, e interesses de quem sempre sugou o sangue de quem te criou. Um não tem consciência, e ao outro falta escrúpulo.
A situação só não é pior graças a LULA e VAGNER, que colocam a disposição do município vultuosos recursos públicos para gastar-se com calçamentos, casas populares, praca da juventude, anel rodoviário, sistema de esgotamento sanitário, centro de abastecimento, escola técnica, banco do nordeste....São inúmeros os recursos federais e estaduais que chegam ao município por intermédio de lideranças da oposição, de um jeito que nunca aconteceu antes na história deste município. A atual gestão só não calça todas as ruas do município se não quiser, pois os recursos estão à disposição.
Vou repetir o que disse várias vezes em textos anteriores. Não acredito em melhoria das condições de vida que não passe pelo aumento real dos salários e melhoria das condições de trabalho, educação de qualidade, e saúde de qualidade. A atual gestão não vai conseguir isso construindo postos de saúde, escolas de estrutura européia, e arrochando o salário dos funcionários públicos. Precisamos de mais médicos especialistas, agentes comunitários de saúde, enfermeiros, professores, merendeiras, auxiliares de serviços gerais, guardas municipais... precisamos de gente, capacitá-los e pagá-los bem pelo seu trabalho.
0 comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts

Mural de Recados