segunda-feira, 27 de setembro de 2010

QUEM SÃO NOSSOS GESTORES


A forma desrespeitosa e agressiva com que muitos funcionários públicos estão sendo tratados, mostra bem quem realmente são nossos gestores.
Muitos avisaram, pois já conheciam há muito tempo, que quem tá no poder mudou de cara durante as eleições passadas.
A cadeira de prefeito é cobiçada por muitos, que não medem esforços para conquistá-la.
A forma de se vestir, calçar, falar com as pessoas, tudo foi modificado visando as eleições.
E as agressões não ficam somente em "seus" funcionários. Quem ousa manifestar oposição também sofre dos ataques. Agressões verbais são utilizadas para denegrir seus opositores e desviar atenção dos eleitores. Processos visam intimidar. Quando em frente aos juízes apelam para o choro, pois não tem argumentos.
A melhor forma de calar a oposição é com trabalho.
Quando isso não acontece, os incompetentes utilizam-se da propaganda enganosa para imbutir idéia de que o município melhorou.
Nossos gestores odeiam tanto nosso município e as pessoas que nele residem, que está usando recursos fundamentais para a saúde e a educação para embelezar o centro da cidade, tentando transformá-lo em algo parecido com suas residências.
Menos de uma semana de inauguração das praças, e boa parte dos brinquedos estão quebrados, a fonte ainda encanta(mas até quando?), o asfalto empoeirado, e as ararinhas ainda estão lá. O aparato técnico das águas da fonte exige operadores especializados. Tudo sofisticado e caro, como nossos gestores gostam.
Luminários modernos iluminam o local, mas faltam simples braços de luz nas periferias e zonas rurais.
O tempo passa e a carapuça cai. Fica difícil manter uma imagem falsa, mesmo quando pode recorrer a uma mansão a beira de uma praia para desestressar.
Enquanto uma parte dos euclidenses continuam se iludindo com obras bonitas, nossa educação cai no IDEB e no ENEM, e nossa saúde entra na ambulância de Tucano em direção ao hospital de Monte Santo.
As obras que realmente melhoram a vida dos euclidenses são de recursos federal e estadual, conseguidos graças ao esforço da oposição, mesmo assim a atual gestão insiste em pongar nas obras de LULA e VAGNER.
As creches mal funcionam, mais foi inaugurada uma linda.
Os postos de saúde abandonados, mas virão outros para engrossar as fileiras.
Promessas de escolas sofisticadas são feitas, mas se paga mal aos professores.
Faz-se uma festa linda no dia das crianças, mas falta merenda nas escolas, e os recursos do PETI não chegam aos núcleos.
Os funcionários públicos não tem aumentos a quase uma década e meia, mas os comissionados e secretários sim. Concursados são perseguidos, mas contrata-se irregularmente com fins políticos.
É claro que as vésperas das eleições algumas dessas verdades tornam-se mentiras, mas é só acabar as eleições que voltarão a ser verdades.
Depois de tudo isso eles ainda tem a cara de pau de dizer que a vida do euclidense está melhorando. 

Popular Posts

Mural de Recados