sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Vereador Cláudio Lima entre na justiça contra o deputado José Nunes

Na sessão da Câmara de Vereadores do Euclides da Cunha da última segunda-feira (dia 29), o vereador Cláudio Lima (PCdoB) usou a tribuna para informar que entrou com uma ação contra o Deputado Federal eleito José Nunes (DEM), alegando que o mesmo praticou atos ilegais durante o último pleito eleitoral.
Referida ação consiste numa representação eleitoral para abertura de Investigação Judicial para apurar os supostos ilícitos eleitorais cometidos pelo deputado José Nunes durante sua campanha política na última eleição.
De acordo com Cláudio Lima, o deputado e sua esposa a Prefeita Fátima Nunes, teriam feito uso indevido e praticado abuso do poder econômico e de autoridade durante a campanha eleitoral. Fizeram ainda a utilização indevida de veículos ou meios de comunicação (jornais, rádios e sites) que são patrocinados (pagos) pela prefeitura municipal.
Cláudio Lima informou que entre os diversos atos ilegais praticados pelo deputado e sua esposa durante a última eleição, estão:
·        Propaganda eleitoral antecipada
·        Vinculação das comemorações dos 77 anos de emancipação do Município – onde foram realizadas diversas festas pagas com o dinheiro público – ao número de candidatura do deputado (propaganda dissimulada)
·        Propaganda eleitoral em estabelecimentos comercial
·        Doações de bens públicos (telhas, tijolos e madeira de prédio escolar sem uso)
A doação de bens públicos está relacionada com a derrubada do prédio escolar no Macacô (próximo ao Zumbi de Baixo), onde algumas pessoas retiraram do prédio todas as telhas, madeiras e tijolos, o que segundo informações, foi feito com autorização da administração municipal. No momento em que esse tema foi abordado na Câmara, o vereador Diassis solicitou a palavra e disse que conversou com a prefeita e a mesma não havia tomado conhecimento do fato e que inclusive já havia entrado com uma ação na justiça para punir o responsável pela derrubada do citado prédio escolar. 
Confirmada as acusações feitas pelo vereador Cláudio Lima, o deputado poderá ser impedido de ser diplomado deputado federal. Caso a ação seja julgada após a diplomação, este poderá ter seu mandato cassado e ser declarado inelegível nas eleições que vierem a ocorrer nos próximos anos.
Cláudio Lima está confiante da condenação do deputado, tendo em vista as fortes evidencias e a comprovação dos ilícitos apresentadas na ação de investigação proposta. Ao concluir ele disse: “O meu trabalho já foi feito, agora cabe ao Tribunal Eleitoral e ao Ministério Público apurarem os fatos e tomarem as providencias cabíveis”.

Popular Posts

Mural de Recados